O início das 38 semanas tem sido recheados de peripécias, umas boas, algumas menos boas e outras péssimas (tão péssimas que nem vou aqui comentar, em respeito e admiração por um casal muito amigo e querido).

 

 

Então vejamos como estamos até ao momento:

 

 

 

Quinta-feira à tarde:

aula de ppp ... tudo normal, praticámos o período expulsivo, o papá piriko aprendeu o que tinha a aprender para participar e ajudar activamente no parto.

Falei com a enfermeira da ppp e confessei-lhe que ando cheia de "minhocas na cabeça" por achar que o piriko anda a mexer menos que o costume. Aconselhou-me a ir à urgência fazer um ctg...

... Na urgência: tensão a 15/9 (devia ser dos nervos, espero, pois a urina não acusou nada); fui observada pelo obstetra - 1,5 cm de dilatação e colo mole; mandou-me fazer ctg - contracções regulares de 7 em 7 minutos. Ponderaram que lá ficasse e eu pedi para não ficar (já sabia que se ficasse iam-me induzir o parto). Voltei para casa.

 

 

Quinta à noite:

contracções regulares de 5 em 5 minutos (todas elas nada dolorosas e portanto nunca tinha dado grande importancia, não fosse a médica da urgência dizer-me para estar alerta).

Telefonei ao meu GO e fui novamente às urgências da MBB. Novo ctg e... contracções a desaparecerem (acho que o piriko sabe que nao gosto nada daquele hotel); observaram-me e estava igual à tarde (1,5 cm de dilatação).

O meu GO foi fantástico, passou por lá (mas desencontramo-nos e depois ligou para lá a saber se eu tinha ficado internada... espero que no dia P (parto) também seja um porreiraço, tá?). conclusão - voltámos para casa.

 

 

Sexta de manhã:

saiu o rolhão mucoso (pensava eu que em grande quantidade); contracções irregulares e nada dolorosas.

 

 

Hoje:

saiu uma quantidade exorbitante (mesmo) de rolhão mucoso - uma langonha gelatina, acastanhada, escura que ainda continua a sair mas aos poucos (deve ser impossível sair mais depois daquela avalancha, digo eu).

Estive todo o dia no relax, pois preferia que ele esperasse por um dia da semana (o médico não está lá aos fds).

Fiz uma valente sesta com o meu piriko Diogo e estive a lambuzá-lo mimá-lo, pois sei que o tempo daqui para a frente vai ser escasso e estive a aproveitar os últimos cartuchos de filho único.

À noite vamos ter jantarada em casa de uns amigos para me empanturrar de porcarias deliciosas o que achamos que será o último jantar de convívio durante os próximos tempitos...

 

 

Agora:

Estou calma, quieta, com umas moinhas e contracções irregulares (sem dor) pelo que acho que ainda não é por agora. Mas como disse a médica da urgência, será para breve.

 

 

O meu GO na última consulta disse-me: - "se não nascer até lá, venha ter comigo à MBB no dia 24 (sexta-feira) e, pelo sim pelo não, traga a mala ;)

publicado por pirikos às 18:32