E lá fui eu pelas 9h da matina à Maternidade...

 

O obstetra começou por me fazer uma eco e estava tudo ok (o piriko estava a respirar bem e líquido ok)

 

Disse-me que a intenção da consulta era apenas fazer uma avaliação intermédia e que seria para sexta-feira, tal como já tínhamos falado.

 

Mandou-me fazer um CTG, na horrível sala de indução, pelo que foi gozando com a minha cara por saber que não gosto nem só um bocadinho dela.

 

O enfermeiro que acompanhou foi comentando que estava com umas contracções (até aqui nada de novo) e heis que entra uma enfermeira e me diz: -"Está com muitas contracções, veio à urgência?" Respondi que não, que estava apenas a ser avaliada pelo Dr. M.

 

Terminei o CTG e aguardei que o médico chegasse...

 

Quando o avistei, vinha com um sorriso algo malendreco e disse-me: "-Ouvi dizer que está cheia de contracções, é verdade?"

Mostrei-lhe o registo e a reacção foi: -"Elá, não era para a avaliar, mas vou ter de a ver!"

 

E lá fui eu. Ao colocar as luvas foi gozando comigo: "-Vou colocá-la em trabalho de parto!"... Olhei para ele com um ar fuzilante. Riu-se e disse-me que só ia observar.

 

A dilatação mantinha-se a mesma mas disse-me que era para quando ele (médico) quisesse. Lá lhe disse novamente que não queria ser induzida e que preferia que fosse mais natural, nem que tivesse de subir e descer Coimbra vezes sem conta. Acordávamos que voltaria lá caso tivesse sintomas (contracções regulares; rotura de membranas...), caso isso não acontecesse para voltar na sexta, com a mala e que não me deixava sair.

 

Vim para a Figueira, almocei com a P. que faz hoje anos e agora estou aqui com umas contracções que me parecem cada vez mais regulares. Vou fazer aqui um registo do espaçamento do tempo que estão a demorar, mas acho que vou dar um saltinho a Coimbra...

 

Ora se por um lado não quero ter o puto pelo caminho (como é óbvio) tenho sempre medo de encontrar alguém na urgência que decida acelerar a coisa e mandar-me para a tal salinha...

 

Chega de converseta, vou ali tomar uma banhoca e tentar decidir o que fazer...

publicado por pirikos às 20:48