Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!

 

Tenho de dizer isto muito baixinho: parece que o piriko Afonso é um bocadinho mais calminho que o Diogo era (que ninguém me ouça!)

 

Mas...

 

... pois é, gabei-o e pumba! Vieram as malvadas das cólicas que o fazem contorcer de dores e esta noite foi o verdadeiro "São João". Não fez sequer 2 horitas e mesmo essas foi sempre numa agitação total, sempre a contorcer-se de dor, coitadinho.

 

Agora, depois de uma longa massagem e estimulação (não queríamos mas o sofrimento dele dói na alma de qualquer um) está a fazer um sonito.

 

Na sexta-feira foi aflitivo, contorcia-se de dores, chorava desalmadamente, tentámos de tudo mas não sossegava. Cansada de o ver chorar (e a chorar a par com ele) agarrei-o junto a mim mesmo sem fralda. Nesse momento, deve ter-se sentido mais seguro e acarinhado e... ... sujou-me toda, escorria merda cócó que parecia que nunca mais acabava, ainda deu para rir no meio daquilo tudo.

 

Como ele ainda só tem 11 dias não lhe estamos a dar nada, estou a tomar o biogaia a ver se passa qualquer coisa na mama, vamos fazendo massagens e de vez em quando lá vai a técnica do bebegel.

 

 

 

 

Para quem não conhece aqui fica a dica:

 

agarra-se num tubo de bebegel, espreme-se o conteúdo para um sítio qualquer (é para deitar fora); corta-se o fundo da bisnaga do bebegel, de modo a que fique um tubo de ar; "molha-se" a ponta do tubo num bocadito do gel que retirámos ou num pouco de vaselina; introduz-se no rabito do bebé (com cuidado para não o magoar) e...

... atenção que por vezes sai a jacto!!! Mas depois é um alívio.

publicado por pirikos às 12:49