tem sido muito complicada.

 

 

 

 

(imagem tirada da net)

 

Pouco ou nada come o que nos deixa muito preocupados. A hora da refeição é um tormento para nós. Tentamos de tudo e com calma para que não ganhe aversão à comida mas a verdade é que nenhum de nós gosta dessa hora...

 

Sentamo-lo na cadeira, damos umas colheradas e passado pouco tempo encerra o tasco. Fecha a boca e não abre mais. Quando conseguimos dar uma concha de sopa já ficamos minimamente satisfeitos (sim, porque tenho relatos de meninos com a idade dele  comerem 2 conchas + fruta. Honestamente também acho um exagero, mas pelo menos sabem que os filhos estão alimentados).

 

De há 3/4 semanas para cá temos vindo a insistir cada vez mais com a comida e sempre que o L. está em casa é ele a dar (para que não sinta o cheiro da mama, que continua um vício daqueles...). Tem melhorado, é certo, mas há dias em que a saga é a mesma, não come porque não come.

 

Preocupa-nos muito esta situação porque ele tem vindo a baixar de perecentil (está quase no 5) e, apesar de médicos e enfermeiros dizerem que ele está muito bem (e sim em termos físicos está fantástico) não deixa de nos preocupar. Ora, associado a isto tem vindo a defecar cada vez mais. Chega a fazer mais de 8 cocós por dia. Não nos parece nada normal e a situação já se mantém há mais de 1 semana.

 

Vou ter de marcar nova consulta e acho mesmo que vou exigir que lhe façam análises. É óbvio que espero que seja apenas excesso de zelo da minha parte, porque na verdade ele tem um óptimo aspecto e uma vivacidade contagiante.

 

Para me alegrar, o piriko hoje fez o favor de comer a sopita toda e a fruta que lhe fiz (apesar da indicação de dar apenas fruta crua, hoje cozi maçã golden com um quarto de pêra peckam na bimby e ficou com um cheirinho fantástico. E sabem que mais? Mais vale comê-la cozinhada que não comer, certo?). Fiquei tão, mas tão contente!

 

Vou fazer mais uma novas experiências (umas que me inspirei em receitas na net do livro 1,2,3 uma colher de cada vez) e juro que hei-de acertar nos gostos deste piriko.

 

 

 

Ainda o vou pôr a comer à campeão. Ai vou, vou!

 

publicado por pirikos às 14:36