O desfralde do Diogo foi algo que teve tanto de inesperado como de fantástico:

 

Na semana em que completou os 2 anos (07/11/2009) começámos a tirar-lhe as fraldas em casa e na creche. Porquê no Inverno? Simplesmente porque ele quis!! Sempre odiou que lhe puséssemos as fraldas, era uma autêntica guerra mudar-lhe a fralda e começou desde logo a pedir para fazer xixi. Vai daí a educadora e auxiliar (fantásticas) decidiram tirar-lhe a fralda e pediram-nos que levássemos um monte de roupa para os eventuais descuidos, que se esperavam muitos.

 

Descuidos? apenas 2! e ao fim de uma semana já pedia na altura certa o xixi e cocó e conseguia aguentar até trazermos o bacio. A partir daqui só usou fraldas para dormir.

 

(foto retirada da net)

 

Ao fim de 3/4 meses começámos a reparar que andava preguiçoso, isto é, como sabia que tinha fralda fazia xixi a dormir. Solução? comprámos mais uns resguardos e tirámos-lhe a fralda de noite. Acidentes? até agora devemos ter tido uns 5 (em 3 meses).

 

Mas então porque só agora estou a escrever este post? Porque muito embora ele se tenha portado de forma exemplar, nunca quis fazer nada na sanita (por mais redutores que comprássemos) apenas no bacio.

 

Ora, após conversa com uns amigos descobrimos que existem uns redutores de sanita com umas escadinhas e lá o comprámos na esperança de que o piriko gostásse. Resultado? Nada, chuif chuif!

 

 

 

Mas o papá piriko foi fantástico e conseguiu fazer com que ele largasse o bacio (que servia de poltrona em tudo o que era lado e o pessoal que aguentasse o cheiro). Como conseguiu? De uma forma pouco didáctica, segundo uns, mas que teve um resultado muito bom: Chantagem!

 

- Diogo, se fizeres na sanita comes um chocolate (raramente lhe damos guloseimas).

 

E ele lá fez. A partir daí foi continuar a chantagem, mas desta vez com proibição:

 

-Diogo, se não fores à sanita apago a televisão e não há mais bonecos...

 

Chegámos a apagar a televisão várias vezes. Esperneou, mas acabou por acatar. E neste momento podemos dizer que o Piriko Diogo está de Parabéns.

 

Que filho fantástico!

tags:
publicado por pirikos às 11:49