Tem estado doente desde a passagem de ano e já lá vão praticamente 15 dias de febres consecutivas em que os picos chegam a atingir os 40,2ºC.

 

Primeiro foi-lhe diagnosticado uma faringite a evoluir para amigdalite, veio do centro de saúde a antibiótico (clamoxil) e a Brufen (ib-u-ron supositórios de ibuprofeno, finalmente) e a Ben-u-ron.

 

No último dia de antibiótico continuava com febre, tinha uma expectoração forte e devido a isso vomitava tudo quanto punha na boca. Lá fomos nós para as urgências... Diagnóstico: Bronquiolite e princípio de gastroenterite. Mais uma vez Brufen e Ben-u-ron para controlar a febre.

 

No dia seguinte a febre continuava altíssima, a fazer picos de duas em duas horas, pelo que resolvemos dar mais uma volta até ao hospital.

 

Fizeram análises ao sangue,  urina e raio-x, tudo negativo (felizmente) - Diagnóstico: virose. Mais uma vez Brufen e Ben-u-ron para controlar a febre.

 

Passados 3 dias fomos à consulta de agudos para re-avaliar a situação uma vez que continuava com febre alta... Brufen e Ben-u-ron para controlar a febre!

 

Ontem cansei-me desta situação e fui com ele ao Pediátrico a Coimbra.

 

Voltou a fazer todos os exames e uma ecografia ao coração. Os exames vieram todos com resultados negativos, o que confirma o diagnóstico de virose.

 

A ecografia acusou algum líquido a mais à volta do coração (o coração em si está normal, a trabalhar perfeito) que o mais provável é ser devido à expectoração associada à febre prolongada, mas que em todo o caso deverá ser reavaliado (voltamos lá dentro de 1 mês).

 

Saímos do hospital já passavam das 3 da matina com ... quem adivinha?

 

Brufen e Ben-u-ron para controlar a febre!!!

 

Nota: nesta história toda recusa-se a comer e já perdeu mais um pouco dos seus "muitos" kg - está com 8,9 kg, ou seja agora nem ao percentil 5 chega!

publicado por pirikos às 11:59